fechar
Fórum
Negro continuará sendo oprimido enquanto o Brasil não se assumir racista
Negro continuará sendo oprimido enquanto o Brasil não se assumir racista Fórum fechado

Olá, sejam bem-vind@s!



Este fórum foi criado como ferramenta avaliativa referente à 3ª Etapa para os alunos do 3º Período do Curso de Direito na disciplina Teoria da Constituição.



Nele vamos discutir, a partir do artigo “Negro continuará sendo oprimido enquanto o Brasil não se assumir racista” (disponível na estante do Fórum), publicado pela Agência Senado, como a questão do Racismo vem sendo tratada no Brasil, nesse momento em que o tema ganha os holofotes da mídia em razão dos casos e violência contra negros nos EUA e também no Brasil.



O artigo funcionará como um indutor para a discussão do tema “racismo”, cujo objetivo é debatermos à luz dos Direitos Fundamentais, como o a questão do racismo vem sendo tratada no Brasil.



 



REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO:



1. As postagens deverão ser curtas, com um mínimo de 5 e máximo de 10 linhas;



2. As postagens deverão ser fundamentadas tecnicamente em dispositivos constitucionais ou posicionamentos doutrinários e/ou jurisprudências que possam sustentar a discussão;



3. Na primeira rodada (período de 25/06/2020 a 28/06/2020), cada participante deverá postar um comentário, apresentando o seu posicionamento sobre o tema. (VALOR 3 PONTOS)



4. Na segunda rodada (período de 29/06/2020 a 02/07/2020), cada participante deverá comentar a postagem de um colega apresentando uma crítica ou sugestão à postagem. (VALOR 2 PONTOS)



5. A interação entre as postagens visa construir um debate mais rico sobre o tema;



6. São vedadas afrontas a opiniões de colegas ou posicionamentos expressos durante a discussão, afinal, preservamos a liberdade de expressão (art. 5º, IV e IX da CF);



7. Este fórum destina-se a discutir questões estritamente ligadas ao seu objeto, sendo vedada a abordagem de assuntos estranhos ao seu conteúdo;



Boa discussão a tod@s


Membros 43
Posts 43
Comentários 91
Usuários Interagiram 42
Estante do fórum 1